Período:
11/11/2017 até 11/11/2017
Horário:
9h00 às 18h00
Local:
A&E Pesquisas - Av. Prof. Manuel José Chaves, 277 - Alto de Pinheiros
Evento:
WORKSHOP DE INTRODUÇAO A PESQUISA DE MARKETING FARMA
Escopo:
Compreender melhor o cenário atual do Sistema de Saúde e como a Pesquisa auxilia no direcionamento das decisões estratégicas de Marketing;
 

Sentir-se familiarizado e mais seguro desde o diagnóstico de briefings, e até na coordenação de estudos e construção de relatórios;

 
Estar mais preparado para lidar na prática com as demandas de clientes internos / externos do segmento Farmacêutico.
 
Público alvo: Profissionais de pesquisa com experiência de pelo menos 01 ano que pretendam atuar ou recém ingressaram no segmento de pesquisa farmacêutica.
Programa:
Resumo teórico:
-Contexto do Sistema de Saúde Internacional e Nacional
-Principais Stakeholders
-Termos técnicos e científicos
-Farmacovigilância
-Linhas de tratamento
-Qual a relevância da Pesquisa para este segmento?
-Discussão sobre o futuro da Pesquisa em Healthcare
 
Parte prática:
-Diagnóstico de Briefings
-Diferentes Abordagens e Técnicas
-Principais cuidados e pontos de atenção em pesquisas qualitativas e quantitativas
-Exemplos e Práticas para elaboração de Filtros, Roteiros e Questionários
-Exemplos de Esboço de análise e outputs de relatórios
 
Além disso:
-Discussão de insights / dúvidas
-Ambiente colaborativo e cocriativo
-Dinâmicas e exercícios individuais e em grupo
-Oportunidade de trocar experiências
-Turma reduzida
-Dicas práticas
 
Para quem é este Workshop?
Para profissionais de Pesquisa de Marketing com pelo menos 1 ano de experiência e que pretendem ingressar ou recém ingressaram no segmento Farmacêutico. (seja como analista, freelancer, consultor, tradutor, recrutador, supervisor, gerente, profissional dentro de instituto)
 
*** Coffee break nos períodos: manhã e tarde.***
 
Opcional:
 Almoço no local: R$ 20,00 por pessoa - reservas pelo e-mail: secretaria@asbpm.org.br  somente até dia 08/11
 
 
Facilitadora: SILVANA SAYURI
 

 
 
Pesquisadora de Marketing há mais de 15 anos e moderadora há 12 anos, com experiência em Institutos de Pesquisa como Larc e Synovate, com rápidas passagens por Banco Santander e IPSOS. Freelancer quali desde 2008.
 
Atualmente especializada em Healthcare, Comunidades Online, Mídias sociais e Etnográficas.
 
Fundadora da Liga da Pesquisa, Formada em Administração pela Univ. Mackenzie, com MBA em Marketing pela FGV, com extensão na Univ. da Califórnia Irvine UCI, Service Design Sprint Master e vários cursos voltados a Pesquisa, Marketing, Comunidade Online, Business, Empreendedorismo e Autodesenvolvimento.
 
Convidadas: Ana Schaeffer e Katia Jotten
 
 
Carga Horária: 8 horas
 
Parceria entre a Liga da Pesquisa e ASBPM
 
Apoio: Atitude & Estratégia Pesquisas (Empresa Amiga ASBPM)
 
 
Investimento:
> Sócios ASBPM e Empresa Amiga ASBPM - R$ 140,00
> Não Sócios - R$ 280,00
> Parceiros ASBPM - (ABEP, ABA, Universidades: FCL, FESPSP, ECA-USP, UNICAPITAL, ESPM) - desconto de 30%
 
Forma de pagamento: Em até 2 vezes no boleto
 
 
Voltar